terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Sou um aprendiz do passado e um sábio no futuro.



Estava a caminhar sozinho na rua, ia sem destino, apenas contava os passos que dava e na minha mente comecei a viajar. Sonhava com algo diferente para mim, viver a vida que eu sempre quis mas não sabia bem como recomeçar.
“Se o tempo não volta para trás, como é que eu posso voltar para trás?” Pensei interrompendo o meu pensamento. Olhei para os lados e tentei perceber onde é que eu estava, parece que tinha andado muito quando ia sonâmbulo. Lá consegui identificar o local. “Chega de andar às voltas sem rumo e com os pensamentos a comandar a minha direcção. Vou para casa.” Disse para mim mesmo. E assim segui para casa. Ia mais consciente do caminho, não queria perder-me novamente nos meus sonhos e na fantasia de ter um futuro como sempre sonhei, pois isso era impossível porque perdi as bases todas para o conseguir construir.
Finalmente cheguei a casa, estava completamente vazia. Vazia de esperança. Era apenas o meu reflexo ao espelho, tal como a casa eu também estava vazio de esperança, preso a uma rotina que não conseguia quebrar e logo eu que detestava rotinas mas o medo de falhar e de perder era maior que a tentativa de arriscar, de quebrar aquele ciclo que me tornava infeliz, imóvel… Basicamente, eu era um corpo sem alma, caminhando num mundo negativo.
Até que um dia tudo mudou, eu procurei-me, disse que aquilo não era vida para mim, que ambicionava mais do que estar preso a uma rotina que fazia de mim infeliz, isso não estava certo.
“Ontem não construi as bases mas hoje posso o fazer, não posso pensar mais no passado como um acto derrotista mas sim como um acto de aprendizagem. Ainda tenho muito para viver e eu desejo ser feliz e só perco a vida que eu quero se eu desistir e aí sim continuo naquele ciclo vicioso onde entrei.”
Primeiro comecei a quebrar a rotina, procurar-me mais vezes, respeitar-me, fazer aquilo que eu queria e aos poucos fui mudando, comecei a crias bases, objectivos, a ir atrás daquilo que eu sonhava, pois a força toda estava dentro de mim, apenas tinha que saber onde a procurar.
“Talvez uma estrela me guiou à minha força interior e fez-me mudar. E hoje digo. «Sou um aprendiz do passado e um sábio no futuro.»
Hoje sinto que estou a ir no caminho certo, já não me sinto infeliz, nem me sinto preso àquele ciclo vicioso. Apenas sinto-me como um ser livre a conquistar a sua felicidade e sonhos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

Já disponível

Já disponível