segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Vamos acreditar num hoje melhor, sempre?



Muitas vezes dou por mim parado, em frente ao espelho, olho durante bastante tempo o meu reflexo no espelho e muitas vezes vejo-te. E muitas outras vezes quando estou contigo e olho para ti, vejo-me. Como tu disseste temos muitas coisas em comum.
É incrível como somos tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes. Eu vou ser muito sincero, eu gostava de ser como tu muitas vezes, a força que tens dentro de ti, és um autêntico guerreiro. Eu talvez já tivesse fugido há muito tempo, enquanto tu continuas...
Eu também sei que muitas vezes eu continuo, enquanto tu paras. Sobrevivemos a muitas coisas que muitos já tinham desistido. Somos dois guerreiros e conseguimos ter uma enorme cumplicidade. Muitas vezes temos o coração doce, como noutras estamos em amargura total. Mas o nosso sorriso continua sempre o mesmo, o mesmo brilho.
Quando caíres eu estarei aqui para te ajudar a levantar, como sei que quando eu cair tu também estarás aí para me ajudar a levantar.
Sei que por vezes é mais fácil entregarmo-nos ao cansaço e dizer que a nossa vida não vai mudar. Mas não é verdade e tu sabes bem disso, quando tiveres cansado e desgastado, levanta a cabeça, olha para cima, sorri, pede forças, pede algo mais, pede o que necessitas e por fim diz obrigado. Ele está lá em cima a olhar para nós e está para nos ajudar também, basta acreditar. Eu acredito e tu?
Quantas tempestades tive de enfrentar para chegar aonde estou? E quantas mais vou ter de enfrentar? Mas quando ficar sem forças, tenho de olhar para cima e rezar. É tão verdade que é mais fácil desistir… Mas será o mais correcto? Não, não é. Por isso é que Deus nos dá amigos, para lutarem ao nosso lado. A mim deu-me amigos excelentes, tu és um deles. Tu também tens amigos excelentes. E eu espero ser um deles.
Não desistas, por mais que a luta seja difícil, por mais que estejas esgotado, por mais triste que estejas… O teu coração continua a bater sempre, é sinal que estás vivo e que ele quer que ergas a cabeça e que continues a lutar.
Olha para ti, para as tuas mãos, pois está tudo em ti. O teu futuro está em ti. Eu olho para mim e olho para as minhas mãos e também vejo que o meu futuro está em mim.
Vamos acreditar num hoje melhor, sempre? Vamos escrever um livro com um final feliz? Vamos viver?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

Já disponível

Já disponível