terça-feira, 22 de dezembro de 2015

TU és o teu maior aliado



Sei que por vezes é mais fácil irmos abaixo e desistirmos. Mas eu hoje também sei o quanto isso é errado. Pois não o devemos fazer. Também sei que para quem está de fora é mais fácil falar mas por vezes quem está de fora são aquelas pessoas que te dão mais valor e que te querem ver com um sorriso no rosto.
Eu sei que a vida por vezes nos mete em situações complicadas em que questionamos tudo e todos e é normal estarmos nesse ponto. Também sei que perguntamos porque é que eu mereço isto? Será que sou assim tão má pessoa para não conseguir ter uma única coisa? Costumam dizer que Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus maiores soldados. Talvez tu sejas um dos seus maiores soldados, já pensaste nisso?
Eu tenho noção que nós não conseguimos ser fortes o tempo todo mas não percas a força que está no teu coração. Não o deixes parar… Eu não sei se há bocado consegui ser o amigo que querias/precisavas mas eu tentei dar-te o que de melhor eu tenho, a minha amizade. Como todos os outros amigos que tens. Tu não estás sozinho e também nunca irás estar, acredita em mim.
E quando olhares para trás na tua vida e dizeres que não tens nada, pensa em tudo o que já conseguiste conquistar. Eu sei que vais dizer que não conseguiste nada e eu vou dizer que estás errado. Como te perguntei, o que é que respondeste quando te perguntaram se eras responsável? E quando tu não concorreste ao lugar de gerente da loja? E o teu chefe veio ter contigo e deu-te o lugar. Também já sobreviveste a uma doença que é muito difícil sair e tu saíste, será que és assim tão fraco? Será que não conseguiste mesmo ter alguma coisa?
Não queiras chegar já ao fim do livro, quando ainda não passaste pelo desenrolar da história, não sofras por antecipação. O ano ainda nem começou. O futuro está nas nossas mãos. E o teu está no teu coração, queres mesmo desistir?
A minha prima respondeu-me assim a um e-mail. “TU és o teu maior aliado, nunca te permitas ir abaixo. Lembra-te sempre de tudo o que conseguiste conquistar até hoje.” Foca-te nisso, vai buscar energia e forças aí. Por mais cansado que estejas, por mais farto que estejas da vida, há sempre um pequenino fôlego que insiste em continuar para a frente e esse fôlego chama-se fé e vem de dentro do teu CORAÇÃO.
“Creio que a noite sempre se tornará dia e o sol que irradia, há-de sempre iluminar-nos, sei que o melhor de mim está para chegar…”
Olha meu amigo eu nunca te vou abandonar, como tu também nunca estarás .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

Já disponível

Já disponível