sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Um novo olhar para a vida



Mais uma meta conquistada, passo a passo tenho conseguido superar-me, ser melhor, ser mais eu. Ah! E quando falo em ser melhor, não é melhor que os outros mas sim em ser o meu melhor e fazer mais por mim.
Tento chegar mais longe mas por mim. Desisti de viver em prole dos outros. Levava bastantes pontapés no rabo, nunca conseguia ser bom o suficiente, havia sempre algo a apontar ou algo que eu fazia mal e culpava-me por ter errado. Hoje sei que tenho que ser bom para mim. E a cada passo dado, congratular-me. Posso ainda não estar onde eu quero, não posso ficar desanimado por isso, tenho é que ficar contente porque tudo isso é aprendizagem.
Um passo de cada vez e chegarei onde quero, conquistarei o que eu quero. Vou por os meus objectivos por degraus e vou trabalhar para os conseguir. Aqueles que não conseguir hoje, eu tento amanhã. Pois a cada novo dia é uma nova oportunidade de começar.
Isto é mesmo muito interessante. Eu antes não conseguia ver as coisas assim, questionava sempre porque é que estava constantemente a falhar, não percebia porque é que tinha que sofrer tanto… Existiam muitos porquês, muitas lágrimas, muita tristeza e uma dor profunda. Algo que o meu corpo já não aguentava. Atingi o meu limite de dor, mal de pé conseguia-me por. Penso que acabei por me “amaldiçoar” ao não entender o que se passava comigo. Mas felizmente consegui chegar a tempo de curar-me. Aprender coisas novas. Perceber o porquê de sentir a minha vida tão errada. Consegui mudar a minha forma de pensar, entendi que tudo o que eu estava a viver era um ciclo vicioso das minhas feridas, que eu estava constantemente a “querer” revivê-las ao invés de procurar cura. Cura essa que está em mim e que não a via.
Hoje sei que sou a chave para me curar e ter sucesso na minha vida. Digo que não foi da melhor forma que aprendi isto. Levei muita “porrada” da vida mas ela apenas queria que eu abrisse os meus olhos e visse onde é que estava e quem eu era e quem eu quero ser.
E comecei a ter novas descobertas, novos horizontes… Sabem qual foi a melhor parte disto para mim? Consegui descobrir o ser enorme e maravilhoso que sou. E agora digo que vocês também o são e consigo falar por experiência própria.
Está tudo dentro de nós, principalmente no nosso coração e o amor é a chave para tudo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

Já disponível

Já disponível