sábado, 24 de junho de 2017

A transformação está em mim



Já ouvi muitas frases do tipo “estás diferente”, “mudaste tanto”, “tu não eras assim”, entre outras. Sim, é verdade, estou diferente e mudei mas penso que a frase ou o estado correcto é: Eu transformei-me.
Sinto que a cada novo dia que eu estou mais livre, sim há dias que tenho recaídas, parece que tudo desaba à minha volta e eu não tenho forças para aguentar os pilares e deixo tudo desmoronar, choro desalmadamente. Depois recupero o fôlego e volto a erguer-me com mais força. E assim continuo a minha transformação.
Não está mesmo nada a ser fácil, tantos altos e baixos ao mesmo tempo, bastante autocontrolo para não explodir (parece que sou um vulcão prestes a entrar em erupção), pouco a pouco tento ganhar posse de mim e descartar toda a necessidade de anuência que eu tenho das outras pessoas.
Porque eu sou um ser livre e dependente de mim próprio. Vou continuar a minha transformação, por mais altos e baixos que tenha, por mais espinhos que eu encontre, pois também encontro rosas, encontro cumplicidade, encontro sábios/mestres e o mais importante encontro-me a mim mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

Já disponível

Já disponível