sábado, 21 de novembro de 2015

Sou um lutador



Em Setembro de 2012, criei este blogue, como uma maneira de desabafar os meus sentimentos e dar-me a conhecer às outras pessoas e mostrar que a solidão é real e o que se sente quando estamos sozinhos.
Assim criei o meu primeiro texto “solidão num mundo com amigos”, gostei do que escrevi, mostrei a alguns amigos meus que também gostaram. Consegui colocar os meus sentimentos em papel e nas palavras.
E assim continuei a escrever, criando basicamente um diário da minha vida, dos meus sentimentos. A verdade é que já passaram três anos e dois meses desde que escrevi o meu primeiro texto. E agora olhar para trás noto uma grande evolução em mim e nos meus sentimentos. Uma evolução que nunca pensei que era capaz de ter. Naquela altura sentia a minha vida a desabar, sentia muita dor.
Nessa altura descobri um sentimento muito forte, que já o tinha antes mas nunca pensei que pudesse ser tão forte e quebrar muitas barreiras. Esse sentimento é a amizade. Os meus amigos tiveram ao meu lado, ajudaram-me muito, iluminaram o meu caminho, foram as minhas estrelas numa noite muito escura, desde já o meu obrigado a todos eles.
Agora também deixo aqui um desabafo, nunca pensei que continuasse durante tanto tempo a escrever textos aqui, no meu blogue e fora dele. Porque queria ser professor de matemática, sentia-me muito ligado à área de ciências e não de línguas. Isto para mim foi uma grande surpresa. E hoje é um grande motivo de orgulho, digo orgulho porque consigo ver o quanto lutei ao longo destes três anos, o que aprendi, o quanto tive que ter força para seguir em frente, os amigos que ganhei, as amizades que foram fortalecidas. Tudo coisas muito importantes para mim.
E hoje posso dizer que fui um lutador, aliás um grande lutador.
E vou continuar a ser, mesmo nos momentos que me sinto em baixo, não vou nunca esquecer que tenho muitas estrelas no céu nocturno comigo… E sentir essa força, essa presença é muito importante para mim.
Pois todas essas estrelas criaram o lutador que sou hoje, os buracos negros que existem, eu consegui contorná-los e as estrelas cadentes não passaram mesmo disso, um brilho que morreu… Pois não são estrelas verdadeiras!


E novamente digo sou um LUTADOR e tenho muito orgulho nisso!!!

4 comentários:

  1. Adorei, assim gosto mais muitas energias positivas me trasmite este desabafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto foi um balanço de três anos. Três anos desde que comecei o blogue. E muita coisa boa aconteceu, consegui vencer. E isso deixa-me muito orgulhoso.

      Eliminar
  2. Nice sem palavras, é assim que tens de pensar e agir daqui em diante.
    Se quisermos e nos esforçamos, CONSEGUIMOS TODO O QUE DESEJAMOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Sim desde que queremos conseguimos temos é que ter muita força.

      Eliminar

Translate

Já disponível

Já disponível