quarta-feira, 19 de setembro de 2012

À espera do sol



Todos os dias me levanto da cama. Abro os estores e deixo a luz do Sol entrar… Olho à minha volta e não vejo nada, apenas vejo a sombra da tua alma perdida. Ligo o meu computador, meto música vou-me lavar tomar o pequeno-almoço.
Volto ao meu quarto e visto-me… E fico à espera que tu apareças… Mas até agora ainda não apareceste. Pergunto a Deus “porque é que não me dás uma oportunidade?” e fico no silêncio… Os meus pensamentos ficam vagueando por todo lado excepto por mim, pois até os meus pensamentos me abandonam.
A minha mente não pára de pensar em ti e o meu coração bate mais forte por cada dia que passa por ti… Por vezes espero sentado ao computador a escrever e a ouvir música ou então deitado na cama e sempre a rezar a toda a gente que está lá em “Cima” para me guiar até ti ou tu a mim, a ter um sinal teu… Mas como sempre o silêncio fica.
Acendo uma vela ou queimo um incenso à procura de paz mas à minha volta vagueia a minha alma à procura da tua sem me dar descanso… Saio de casa para me distrair mas a verdade é que o pensamento é mais forte que eu e me abandona sempre… O corpo vazio passa na rua, no meio de montes de pessoas, sem ver ninguém entro numa loja e lá fico horas. Por vezes a minha mente volta a mim e consigo pensar noutra coisa, só que o coração é mais forte e faz a minha alma abandonar de novo o meu corpo, fica o corpo de um morto vivo. A minha alma sai da loja e vai para sítios que eu nem se quer imagino.
E de repente volta a ocupar o corpo inerte no silêncio sem notícias nenhumas sem me dizer por aonde vagueou. Despeço-me e venho para casa.
No caminho até casa venho sempre a olhar para o telemóvel sempre à tua espera e sempre sem resposta… Na minha mente fica um vazio enorme, o meu coração pára de bater por uns breves segundos e em mim, sinto cair um enorme peso que quase me atira ao chão, olho em minha volta mas não vejo nada e continuo o meu caminho, pensando no que aconteceu.
Chego a casa, venho ao computador ver se tenho alguma notícia tua, a noite põem-se e a única coisa que fica é uma sombra à minha volta… "Será que essa sombra é tua?" E outra vez sou assaltado pela dúvida e abandonado pela minha alma… Que vai dançar com a sombra sem deixar uma única explicação. De corpo vazio olho para cima e questiono Deus… E como sempre a resposta é o silêncio e um grande vazio.
Antes de me deitar rezo a todos que estão lá em “Cima” e peço sempre para que o Sol da minha vida volte… Deito-me e deixo-me adormecer nos braços da paz do Senhor que eu desejo que nos abrace aos dois… E sonho sempre contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

Já disponível

Já disponível