terça-feira, 18 de setembro de 2012

Solidão num mundo com amigos

Solidão não é estar sozinho... Solidão é quando nos sentimos só no nosso mundo e temos amigos à nossa volta. Já me senti assim até há pouco tempo.
Tenho amigos mas sinto-me sempre sozinho. Os dias inteiros fechados no quarto, a vontade de chorar de desaparecer fica mais forte que nós próprios. E olhamos à nossa volta só vemos paredes, tentamos ligar a alguém para pedir ajuda e para quem ligamos não está perto... Está longe e aí ficamos pior e por vezes começam logo as lágrimas a cair e fechamos-nos no nosso mundo sem deixar ninguém entrar... Esta é das piores dores que nós sentimos, sufoca o nosso coração, a alma parece querer fugir e pelo nosso pensamento passa tanta ideia, e pensamos que se eu morrer ninguém vai sentir a minha falta... "Estou tão farto de sofrer não aguento mais lutar por um mundo que não vai mudar", e aí a depressão aonde entrámos torna-se muito maior...
A vontade de chorar de desaparecer torna-se muito grande mas mesmo enorme e ficamos dias inteiros a chorar, por vezes deixamos de comer já que queremos mesmo desaparecer. E este sentimento ainda torna-se pior quando gostamos de uma pessoa que nos viu quando estávamos invisível, que não se preocupou se somos gordos, altos, magros, baixos, etc. Essa pessoa viu o que há de mais puro em nós o nosso coração mas depois do nada desaparece sem deixar notícias e sem termos uma oportunidade de saber se ia correr bem ou mal... A angústia que senti-mos já é enorme e depois disso fica bem pior sufoca-nos o pensamento,escurece-nos a alma dá picadas no coração e cada vez choramos mais.
Mas num dia que eu chorei tanto mas tanto que sai de casa fui ver o Tejo e ver os comboios para tentar-me distrair mas não consegui, o caminho de carro foi tão difícil o tempo lá sozinho ainda foi pior ate que depois vim para casa.
Fiquei bastante tempo sem falar com as pessoas mas uma amiga minha apareceu. Contei-lhe o que aconteceu ela ficou bastante preocupada comigo. Ela também já tinha enfrentado uma grande depressão e teve bastante força para sair da depressão é uma mulher com muita força. E eu admiro a força que ela tem, até que na nossa conversa ela consegue-me tirar um sorriso na cara e ela estava na casa dela e eu na minha, estávamos a falar num chat. Depois da nossa conversa fui-me deitar tentar descansar.
De manhã levantei-me cedo e saí de casa... Fui à procura de emprego quando vim para casa passei por uma loja estive lá até à hora de almoço... Vim para casa almocei e recebi uma chamada de um amigo para ver se eu podia passar na casa dele para o ajudar com uma coisa e eu fui. Depois de estar lá recebi outro telefonema de outro amigo a pedir-me um favor. Como já tinha ajudado o meu amigo fui fazer o favor ao meu outro amigo. Mas antes de vir-me embora da casa do meu amigo ele disse-me se precisares de alguma coisa liga-me... Conforme ele disse-me aquilo o meu pensamento parou e pensou nas coisas que a minha amiga tinha-me dito no dia anterior e por uns breves minutos a minha mente voava para bem longe à procura de respostas... Vim para casa. E em casa o meu pensamento voltou e então descobri que não estava sozinho e que nunca iria estar sozinho... Porque os nossos amigos podem estar longe ou perto mas quando precisamos, eles estão lá. Basta só um sorriso deles para mudar o nosso mundo.
Sei que quando estiveres desse lado a ler isto não vais acreditar, pois eu também não acreditaria isto são apenas meras palavras. Mas não, não são meras palavras mas sim os sentimentos de um ser humano que se sentia só num mundo com amigos.
Quando sentires-te só e se ligares a algum amigo, não ligues só a um, liga a todos ou contacta-me a mim.
Vais-te sentir surpreso(a) com o resultado... E o teu mundo vai ficar iluminado, pois ninguém está sozinho esteja aonde estiver e eu estou aqui para sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

Já disponível

Já disponível